Internacional

25 Set. 2019

A GSK prepara-se para apresentar novos dados relativos ao seu pipeline na área de Oncologia durante o ESMO Congress 2019, que decorre em Barcelona, entre 27 de setembro e 1 de outubro. A nova evidência abrange avanços científicos em nove tipos de tumores diferentes, incluíndo cancro do ovário e cancro da cabeça e pescoço, com potenciais medicamentos transformadores nas vertentes de imuno-oncologia, epigenética do cancro, terapia celular e letalidade sintética.

09 Jul. 2019

A Food and Drug Administration (FDA) aprovou o tratamento com pembrolizumab em monoterapia para o tratamento de doentes com cancro do pulmão de pequenas células metastático (SCLC) com progressão da doença e pelo menos uma outra linha prévia de tratamento. Esta aprovação, divulgada agora pela MSD, foi baseada na taxa de resposta do tumor e na durabilidade de respostas.

03 Dez. 2018

A Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) vai organizar, entre os dias 13 e 16 de dezembro, o ESMO Immuno-Oncology Congress 2018, em Genebra, Suíça. O evento destina-se a investigadores básicos, translacionais e clínicos, imunologistas, clínicos de Oncologia e outras partes interessadas, reunindo cerca de mil participantes.

18 Out. 2018

A OncoDNA vai apresentar resultados de estudos clínicos na ESMO 2018, que decorre em Munique, na Alemanha, entre 19 e 23 de outubro. As apresentações destacam o valor dos serviços de diagnóstico da empresa especializada em Medicina de Precisão e a base de dados de conhecimento de cancro controlado por inteligência artificial (IA). Além disso, vai ser apresentado uma nova versão do produto de análise de tumores sólidos.

 

28 Ago. 2018

Segundo o mais recente estudo sobre os malefícios dos cigarros eletrónicos, estes são aparelhos que produzem químicos capazes de danificar o ADN, podendo, por essa razão, levar ao aparecimento de cancro. As conclusões são do Masonic Cancer Center da Universidade do Minnesota, nos Estados Unidos da América. Ainda assim, o próprio centro de investigação afirma que este trabalho, por si só, não é suficiente para provar que existe de facto uma relação de causa e efeito entre os cigarros eletrónicos e o cancro.

 

06 Ago. 2018

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza, nos dias 21 e 22 de setembro, o I Congresso Internacional de Psico-Oncologia, que terá lugar na Associação Nacional de Farmácias (ANF), em Lisboa.

26 Jun. 2018

A OncoDNA acaba de expandir o projeto internacional de Medicina de Precisão (MP), através da atualização do Moncodaneum, um projeto que visa validar o software de MP SaaS da empresa, OncoKDM, e expandir o seu uso para centros oncológicos e hospitais em todo o mundo. Desta forma, novos centros de Oncologia na Europa já assinaram esta parceria e estão a usar ativamente o OncoKDM, pelo que até 40 centros oncológicos em toda a Europa vão ter acesso aos serviços de banco de dados, análise e interpretação do programa, permitindo que biólogos moleculares, oncologistas e médicos destes centros testem o software na prática clínica e tomem decisões de tratamento informadas e individualizadas para seus doentes.

 

12 Jun. 2018

A OncoDNA realizou o seu segundo webinar internacional, com uma masterclass ministrada pela Dr.ª Özlem Er, chefe do departamento de Oncologia Médica no Hospital Universitário de Maslak-Acibadem em Istambul, na Turquia. Sob o título “Aplicações clínicas de perfis moleculares em doentes com cancro do pulmão de células não pequenas” – uma condição também conhecida como NSCLC, segundo as siglas em inglês –, a especialista falou sobre a importância da deteção precoce desta doença oncológica, da classificação correta do tumor e das mais-valias da medicina personalizada para encontrar um tratamento alvo que melhore as perspetivas do doente.

 

05 Set. 2017

De 8 a 12 de setembro, a cidade de Madrid será o epicentro europeu do debate e investigação em Oncologia, acolhendo o Congresso da European Society for Medical Oncology, o ESMO 2017. Fique a par de todas as novidades no projeto digital dedicado em exclusivo ao evento, em www.esmo2017.newsfarma.pt.

04 Abr. 2017

A Merck e a Pfizer anunciam que a US Food and Drug Administration (FDA) aprovou avelumab Injeção 20 mg/mL, para utilização intravenosa, para o tratamento de doentes adultos e pediátricos com 12 ou mais anos de idade com carcinoma de células de Merkel metastático (CCMm).

Newsletter

PUB

 

PUB

Apoio


BayerBMSMerckMSDPfizer OncologyRocheTakeda