Atualidade

20 Out. 2021

Faleceu hoje (1968-2021) a Dr.ª Noémia Afonso, presidente eleita da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e membro da Direção da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS). A especialista em Oncologia Médica ocupava até esta data o cargo de diretora do Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, tendo feito parte da equipa de Oncologia do Centro Hospitalar e Universitário do Porto. A My Oncologia presta sentidas condolências à família, amigos e colegas da Dr.ª Noémia Afonso.

19 Out. 2021

A aliança MSD/AstraZeneca organizou um webcast dedicado aos inibidores da PARP no tratamento do cancro, com foco no cancro da mama metastático. Dividido em quatro partes, a My Oncologia disponibiliza hoje a 1.ª parte do webcast que contou com os comentários da Dr.ª Véronique Dierás e da Prof.ª Doutora Sofia Braga. Assista ao vídeo.

19 Out. 2021

Entre os dias 16 e 21 de setembro decorreu mais uma edição do congresso ESMO, em formato virtual. Vários especialistas portugueses estiveram a acompanhar a reunião internacional e partilharam os dados mais recentes e com potencial de impactar a prática clínica na área do cancro.

19 Out. 2021

A Dr.ª Leonor Vasconcelos Matos, médica oncologista na Fundação Champalimaud, faz uma seleção das comunicações mais relevantes na área do cancro colorretal apresentadas no congresso ESMO 2021.

19 Out. 2021

A Dr.ª Catarina Pulido, médica oncologista no Hospital da Luz Lisboa, faz uma seleção das comunicações mais relevantes na área do cancro gástrico apresentadas no congresso ESMO 2021.

19 Out. 2021

O Dr. David da Silva Dias, interno do último ano na especialidade de Oncologia Médica no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, faz uma seleção das comunicações mais relevantes na área do cancro do pâncreas e vias biliares no congresso ESMO 2021.

19 Out. 2021

"Viver depois do cancro da mama" é o mote da nova campanha promovida pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), iniciativa decorre durante todo o mês de outubro, mês para a sensibilização do cancro de mama. A campanha tem como objetivo principal apoiar as sobreviventes da doença, abordar os cuidados a ter depois de ultrapassado o tratamento com intenção curativa ou mesmo durante o tratamento, assim como partilhar informação útil e relevante sobre como reaprender a viver depois deste diagnóstico.

19 Out. 2021

Foram apresentados no ESMO 2021 novos dados de segurança e eficácia de entrectinib em doentes com tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos positivos para fusões NTRK 1. O trabalho, cuja primeira autora é a Dr.ª Lyudmila Bazhenova (Moores Cancer Center, University of California San Diego, EUA), apresentado em formato de poster, pode ser consultado aqui.

04 Out. 2021

"Viver depois do cancro da mama" é a nova campanha promovida pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), iniciativa que decorre durante todo o mês de outubro.

01 Out. 2021

A conferência promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) na área do cancro cutâneo, com o tema “Cutaneous Melanoma: from where to where?”, acontecerá em formato misto, presencial e online, no próximo dia 15 de outubro. Terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa, onde serão apresentados os resultados mais promissores da investigação nesta área.

Newsletter

Agenda

Agenda News Farma

PUB

 

 

 

 

 

Apoio

AstrazenecaBayerBMSGSKJanssenLillyMerck

 

MSDPfizerRocheTecnimedeViatris

 

Aliança Merck | PfizerSERVIER