Atualidade

17 Jun. 2021

A Dr.a Eva Muñoz, oncologista no Hospital Vall d´Hébron, em Barcelona, Espanha, partilhou a sua extensa experiência na gestão dos eventos adversos associados à imunoterapia, no simpósio promovido pela BMS, denominado “No Caminho da Evolução com a Dupla Imunoterapia” que se realizou nos Encontros de Primavera de 2021.

17 Jun. 2021

Os inibidores de checkpoint anti-CTLA-4 e anti-PD-1 revolucionaram o tratamento de diversos tipos de cancro através da manipulação do sistema imunitário para eliminar o tumor. No simpósio promovido pela BMS nos Encontros da Primavera, o Professor Bruno Silva Santos, imunologista e vice-diretor do Instituto de Medicina Molecular, explicou a biologia da resposta imunitária das células T e o mecanismo de ação dos inibidores de checkpoint no tratamento contra o cancro.

17 Jun. 2021

No Encontros da Primavera de 2021, o Prof. Doutor Bruno Silva Santos apresentou os resultados de ensaios clínicos que mostraram uma eficácia superior da associação ipilimumab + nivolumab em comparação com a monoterapia no tratamento de diversos tipos de cancro. O imunologista e vice-diretor do Instituto de Medicina Molecular foi um dos palestrantes do simpósio “No Caminho da Evolução com a Dupla Imunoterapia”, organizado pela BMS.

15 Jun. 2021

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) aprovou osimertinib no tratamento adjuvante de doentes com cancro do pulmão de células não-pequenas (CPCNP) em estádio precoce (IB, II e IIIA), com mutação do recetor do fator de crescimento epidérmico (EGFR) após resseção completa do tumor com intenção curativa.

15 Jun. 2021

Promovida pela MSD Portugal, a 1.ª edição do Cancer Summit – Redefining Survival Expectations acontece no dia 19 de junho, às 9h30. A Prof.ª Doutora Claúdia Vieira, oncologista no Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO Porto), apela à participação no workshop de carcinoma espinocelular de cabeça e pescoço. Assista ao depoimento.

11 Jun. 2021

O melanoma da pele é uma das cinco neoplasias em análise no Cancer Summit – Redefining Survival Expectations, que acontece já no dia 19 de junho, às 9h30. A Dr.ª Ana Rita Sousa, oncologista no Hospital de Santa Maria (CHULN), convida todos os clínicos a assistir ao workshop, promovido pela MSD Portugal. Veja a mensagem.

09 Jun. 2021

O Prof. Doutor António Beltran, anatomopatologista na Fundação Champalimaud, convida a comunidade científica e os profissionais de saúde a participar na 1.ª edição do Cancer Summit – Redefining Survival Expectations, que se realiza já no dia 19 de junho, às 9h30. Assista ao depoimento do especialista, que estará presente no workshop de biomarcadores, no evento promovido pela MSD Portugal.

08 Jun. 2021

A propósito da 1.ª edição do Cancer Summit – Redefining Survival Expectations, que decorre no dia 19 de junho, às 9h30, a Dr.ª Gabriela Sousa, oncologista no Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO Coimbra), convida a comunidade científica e os profissionais de saúde a participarem no workshop dedicado ao carcinoma de células renais. Assista à mensagem.

08 Jun. 2021

Mais de 70% dos portugueses faria o rastreio ao cancro do pulmão se tivesse essa oportunidade, revela um inquérito realizado junto da população portuguesa, divulgado em antecipação ao Dia Mundial Sem Tabaco, que se assinalou a 31 de maio.

02 Jun. 2021

A Prof.ª Doutora Eva Ciruelos começou por mencionar os ensaios clínicos que demonstraram o benefício da adição dos iCDK4/6 abemaciclib, palbociclib e ribociclib à terapêutica endócrina, em doentes com cancro da mama avançado HR+/HER2- que receberam terapêutica endócrina anterior (MONARCH 2, PALOMA-3 e MONALEESA-3, respetivamente). Para os três inibidores, a melhoria em termos de sobrevivência livre de progressão (PFS) foi na ordem dos 50% vs terapêutica endócrina apenas, um valor que a oradora considerou “impressionante”.

Newsletter

Agenda

Agenda News Farma

PUB

 

 

 

 

 

Apoio

AstrazenecaBayerBMSGSKLillyMerck

 

MSDPfizerRocheTecnimedeViatris

 

Aliança Merck | Pfizer