Newsletter

Atualidade

Bayer marca presença no Congresso da Associação Portuguesa de Urologia 2021
23 Nov. 2021
De 26 a 28 de novembro, no Epic Sana Lisboa Hotel, vai realizar-se o Congresso da Associação Portuguesa de Urologia (APU 2021). A Bayer estará presente no evento científico, partilhando a plataforma Oncology Inspired com a comunidade médica. Será também oportunidade de divulgar a campanha #VamosTo ...
Estudo indica que vacinação contra HPV entre os 12 e 13 anos reduz taxas de cancro cervical
23 Nov. 2021
Segundo um estudo, publicado na revestia The Lancet, as taxas de cancro cervical são 87% mais baixas em mulheres que foram vacinadas contra o papilomavírus humano (HPV) quando tinham entre 12 e 13 anos, do que nas gerações anteriores. Os investigadores também concluíram reduções de 62% em mu ...
Cancro do pâncreas aumenta em Portugal e em população mais jovem
23 Nov. 2021

Dr. Ricardo Rio Tinto, presidente do Clube Português do Pâncreas, afirma que a incidência de cancro neste orgão tem aumentado, com um crescendo em pessoas mais novas. A taxa de mortalidade ronda os 95%.

Entrevistas

Dr. Ricardo da Luz comenta “uma sessão de grande qualidade” sobre iPARP em CPRCm
Dr. Ricardo da Luz

Em declarações à My Oncologia, o Dr. Ricardo da Luz, do Centro Hospitalar de Lisboa Central, comentou a sessão Meet the Expert, patrocinada pela MSD/AstraZeneca e inserida no 18º Congresso Nacional de Oncologia, na qual o Dr. Neal Shore, da Universidade da Carolina do Sul, EUA, falou sobre o papel dos inibidores da PARP (iPARP) em doentes com cancro da próstata resistente à castração metastático (CPRCm).

Poster comprova que os profissionais de saúde são os principais comunicadores nas redes sociais
Dr.ª Ana Rodrigues

A Dr.ª Ana Rodrigues, oncologista no IPO Porto, partilhou, em entrevista, o seu poster apresentado no Congresso do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, que decorreu no passado mês de outubro. O poster “Opiniões, perceções e preocupações relativas ao cancro do pulmão partilhadas através das redes sociais em Portugal – social media listening” foi desenvolvido com o apoio da Novartis e contou com a participação internacional de 14 países europeus. Assista ao vídeo para conhecer as principais conclusões do estudo.

Tumores hereditários: “Devemos testar, testar, testar”
Dr.ª Gabriela Sousa

“Cada vez mais devemos testar estes doentes para mutações germinativas, isto porque cada vez mais há implicações práticas no tratamento destes doentes”. Quem o afirma é a Dr.ª Gabriela Sousa, oncologista no IPO de Coimbra, no âmbito da sua moderação na sessão “Tumores hereditários”, no 18.º Congresso Nacional de Oncologia. Em entrevista, a moderadora partilhou as principais conclusões desta sessão. Assista ao vídeo.

Newsletter

Agenda

Agenda News Farma

PUB

 

 

 

 

 

Apoio

AstrazenecaBayerBMSGSKJanssenLillyMerck

 

MSDPfizerRocheTecnimedeViatris

 

Aliança Merck | PfizerSERVIER