Newsletter

Atualidade

Medir impulsos laser pode ser útil no tratamento do cancro
15 Set. 2020

Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) desenvolveram um método que permite medir impulsos laser ultra intensos "com grande precisão" e que pode ser útil no tratamento do cancro.

 

Entrevistas

Formação de novo grupo de trabalho na SPO: Oncologia Geriátrica
Dr. Filipe Coutinho e Dr.ª Joana Marinho

Aproximadamente 20,7% da população portuguesa tem 65 anos ou mais, mas há falta de unidades clínicas, de programas de treino ou de ensaios clínicos dirigidos à Oncologia Geriátrica e o rácio de idosos/geriatra é de 31.590 idosos.  Em entrevista ao My Oncologia, o Dr. Filipe Coutinho, médico Oncologista Centro Hospitalar do Médio Ave e coordenador do grupo de trabalho Oncologia Geriátrica (GTOG), e a Dr.ª Joana Marinho, médica Oncologista do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e membro do GTGO, explicaram, em nome do GTOG, a importância da constituição deste grupo, bem como os objetivos do mesmo.

Investigação em Oncologia Geriátrica: estudos da ASCO 2020
Dr. Filipe Coutinho e Dr.ª Joana Marinho

Na ASCO virtual 2020, que decorreu entre 29 e 31 de maio, houve uma sessão inteiramente dedicada à Oncologia Geriátrica, com a apresentação de quatro ensaios clínicos randomizados de fase 3 sobre avaliação geriátrica global. O Dr. Filipe Coutinho, médico Oncologista Centro Hospitalar do Médio Ave e coordenador do grupo de trabalho Oncologia Gerátrica (GTOG), e a Dr.ª Joana Marinho, médica Oncologista do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e membro do grupo, em entrevista à My Oncologia, sintetizaram os desenhos e os dados de três ensaios clínicos, cujos resultados representam “uma mudança de paradigma”.

Newsletter

Agenda

Agenda News Farma

PUB

 

Apoio

AstrazenecaBayerBMSGSKLillyMerck

 

MSDMylanPfizer OncologySanofi GenzymeTakeda